>
Sobre as gomas da DoctorGummy

Quais as vantagens associadas ao consumo de gomas DoctorGummy?

As gomas desenvolvidas pela DoctorGummy têm a vantagem de promover a redução do potencial de geração de cáries, a diabetes e a obesidade. Permitem igualmente que crianças e adultos celíacos ou sensíveis à lactose possam consumir guloseimas como todas as outras crianças e adultos.

Que sabores têm as gomas da DoctorGummy?

Neste momento usamos 6 sabores: laranja, pêssego, pera, morango, framboesa e ananás.

Qual a informação nutricional das gomas?

Informação nutricional Gomas (em cada 100g):

Valor energético: 221kcal / 887kj
Proteína 6,1g
Hidratos de carbono 75g
Açucares 0g
Póliois (Edulcorante: Maltitol) 75g
Amido 0g
Lípidos 0,1g
Saturados 0g
Fibras 0g
Sal 0g

 

Quais são os ingredientes das Gomas?

Gelatina, acidificante (ácido cítrico), concentrado de sumos de fruta (20%), acerola em pó, aromas naturais, corantes naturais (urtiga, extrato de espinafre, extrato de curcuma, groselha, cenoura, abóbora e concentrado de maça), óleo vegetal (óleo de coco), revestimento (cera de abelha e carnaúba).

A que faixa etária se destinam as gomas DoctorGummy?

A DoctorGummy pretende posicionar-se no segmento entre os 3 e os 14 anos. O produto pode ser consumido por pessoas de todas as idades (a partir dos 2 anos) exceto se existir alguma indicação médica em contrario.

 

 

Gostaria de saber a quantidade de Hidratos de carbono que têm as vossas gomas

As gomas que estamos a comercializar neste momento contêm 75g de Hidratos de Carbono totais, dos quais 0g de açúcares por cada 100g. Assim, cada embalagem de gomas DoctorGummy de 70g possui 52,5g de Hidratos de carbono.

Não se sente a falta do açúcar?

A investigação que decorreu ao longo de cinco anos não teve por base única criar guloseimas mais saudáveis, foi importante aperfeiçoar todo o modelo para que o produto, mesmo não contendo ingredientes como o açúcar, pudesse dar a mesma experiência ao consumidor. Ou seja, ter a mesma textura, sabor e aspeto. Esse foi o desafio que acreditamos ter conseguido superar e que os Gurus comprovarão.

Para o conseguir, existem aspetos relevantes que foram introduzidos, como por exemplo, a quantidade de fruta que é de 20%, quando as marcas tradicionais usam geralmente entre 1% a 3%. Como não queremos usar corantes artificiais, usamos legumes e vegetais, como por exemplo cenoura, espinafres e abóbora para dar cor às nossas guloseimas.

O que significa “Um consumo excessivo pode ter efeitos laxantes”?

As gomas DoctorGummy contém um edulcorante natural (Poliol), o Maltitol. Para muitos consumidores, o Maltitol não causa nenhum efeito. Contudo para outras pessoas, o consumo excessivo num curto espaço de tempo, pode causar sintomas gastrointestinais (gases, movimentos intestinais e em casos extremos diarreia) semelhante às reações da ingestão de feijão ou laranja e certos alimentos ricos em fibras. Esses sintomas dependem da sensibilidade do indivíduo e de outros alimentos ingeridos ao mesmo tempo.

O efeito termina imediatamente quando se deixa de consumir e não tem qualquer outro efeito para a saúde. Para mais informação sobre o Maltitol pode ler https://en.wikipedia.org/wiki/Maltitol (em Inglês) ou https://pt.wikipedia.org/wiki/Maltitol (em Português mas com muito menor informação).

Se não tem açúcar como é que têm um sabor tão doce?

É adicionado um adoçante (edulcorante Póliol) natural que é o Maltitol.

O que são Polióis?

Polióis são adoçantes naturais. Polióis são carboidratos, mas não são açúcares. São usados em equivalência de volume (1 para 1) com a quantidade de açúcar usado.

Que tipos de produto usam substitutos do açúcar (polióis) como ingrediente?

Neste momento, os substitutos do açúcar são usados em ampla gama de produtos, incluindo pastilhas elásticas, doces, gelados, produtos de panificação, geleias de frutas, pastas dentífricas, antissépticos bucais, pastilhas aromáticas e produtos farmacêuticos como pastilhas para a garganta.

 

 

Quais são os benefícios para saúde dos polióis?

Os substitutos do açúcar (polióis) fornecem menos calorias por grama que os açúcares, não provocam cáries e não causam aumento súbito nos níveis de glicose no sangue. Como são saborosos, as pessoas podem tornar mais saudáveis a alimentação sem ter que sacrificar o prazer de comer os alimentos doces de que gostam.

Se eu for sensível, o que devo fazer?

Sintomas gastrointestinais, se ocorrerem, serão geralmente leves e temporários. Se a pessoa se considerar sensível, a porção ingerida de uma só vez deve ser reduzida. A maioria das pessoas irá adaptar-se depois de alguns dias, da mesma forma com o que ocorre com alimentos de elevado teor de fibras. Muitos diabéticos, por exemplo, aprenderam com o seu profissional de saúde a comer, no começo, apenas uma pequena quantidade de produtos sem açúcar mas com polióis e, depois, aumentar gradualmente esses alimentos na dieta.

Os polióis são seguros?

Os substitutos do açúcar (polióis) têm sido utilizados em alimentos em todo o mundo desde há muitos anos. Um comitê de especialistas da Organização Mundial de Saúde analisou cuidadosamente os polióis e concluiu que são seguros para consumo humano. Na União Europeia, os polióis são considerados aditivos alimentares e sua utilização em alimentos é controlada pelos regulamentos que controlam a adição de adoçantes nos alimentos. Nos EUA, a Agência Federal de Alimentos e Medicamentos (FDA) classifica alguns como geralmente reconhecidos como seguros (Generally Recognized as Safe, GRAS) e outros são aditivos aprovados para alimentos.

Os polióis não provocam cáries?

Os polióis não são facilmente convertidos em ácidos pelas bactérias da boca e, portanto, não provocam cáries. A FDA autorizou o uso da afirmação de saúde “não provoca cáries”.

Como são conseguidos os aromas naturais?

As nossas gomas não precisam de usar aromas artificiais, pois a quantidade de fruta, 20% (bastante maior do que o normal), é suficiente para dar sabor. Também pelo facto de não terem açúcar, que normalmente reduz o sabor dos alimentos, as gomas da DoctorGummy têm um sabor mais intenso e agradável a fruta.

E como são conseguidas as cores naturais?

As cores naturais das nossas gomas vêm também elas de alimentos naturais, essencialmente legumes frutos e vegetais, tais como: espinafre, curcuma, groselha, cenoura, abobora e maçã.

A gelatina utilizada é de origem animal ou vegetal?

As gomas que estamos a comercializar neste momento são confecionadas com gelatina de origem animal, em concreto de porco. Contudo já desenvolvemos uma formulação com gelatina vegetal (esse produto será anunciado na devida altura) que permitirá que a população que siga uma dieta vegetariana ou que tenha outros cuidados alimentares possa também vir a saborear as nossas guloseimas.

As gomas DoctorGummy são aptas para “vegan”?

Não, já que as gomas atualmente utilizam gelatina animal (ver questão sobre gelatina utilizada).

As gomas DoctorGummy são aptas para alimentação Kosher ou Halal?

Não, já que as gomas atualmente utilizam gelatina de porco (ver questão sobre gelatina utilizada).

Quantas gomas posso comer por dia?

As gomas DoctorGummy não deixam de ser uma guloseima. São perfeitas como sobremesa ou como parte do lanche matinal ou vespertino. Não devem substituir uma alimentação variada e completa. Diariamente a recomendação da DoctorGummy é que as crianças não ultrapassem as 30g diárias e que os adultos não excedam as 50g diárias. Cada ursinho ou avião tem cerca de 2g e as minhocas pesam cerca de 4g. Assim as crianças não devem ir além dos 15 ursinhos/aviões ou 7 minhocas. Podendo os adultos chegar em média aos 25 ursinhos/aviões e às 12 minhocas. Ler também a questão sobre “Um consumo excessivo pode ter efeitos laxantes”.

20% de fruta não é pouco?

Por norma, as gomas tradicionais têm cerca de 1 a 3% de fruta.

As gomas podem servir como substituto de refeição?

Apesar de serem mais saudáveis que as restantes guloseimas do mercado, não deixam de ser guloseimas! Não recomendamos que sejam o substituto de uma refeição mas acreditamos que, por não terem açúcar, terem 20% fruta e terem aromas, corantes e conservantes naturais, podem fazer parte de uma alimentação saudável. Como também não têm glúten nem lactose, podem também integrar a alimentação de pessoas com intolerâncias. Podem ajudar a encontrar momentos guilt-free ao longo do dia. Ler também a questão sobre “Um consumo excessivo pode ter efeitos laxantes”.

Sale

Unavailable

Sold Out